Santos contratou zagueiro argentino indicado por garçom
Procurando reforçar o setor defensivo do Santos, o empresário Luiz Tavera, responsável pela maioria das contratações do Peixe, viajou para a Argentina em 2016. Ele estava no país para fechar a contratação do zagueiro Benítez, do Gimnasia y Esgrima. No entanto, quando estava em um restaurante, Luiz mudou de alvo após ouvir de um garçom o nome de “Noguera”, zagueiro do Banfield.
A história repercutiu através de um áudio enviado pelo empresário em um grupo de WhatsApp formado por torcedores santistas:
“Fui para contratar o Benítez, zagueiro canhoto. Cheguei à Argentina e pediram 2 milhões de dólares. Fiquei mais dois dias e fui com o jogador almoçar. No restaurante, entrei e ninguém o conhecia. Dei um tempo, levantei e falei com o garçom. Perguntei se conhecia o jogador. Disse que não. Perguntei quem era bom. Ele falou: “fulano, ciclano e o menino do Banfield, o Noguera”, que inclusive foi indicado pelo procurador do Ricardo Oliveira, o Augusto Castro”, afirmou o empresário no áudio.
“Está brigado com o Banfield e tem propostas. Eu fui para a Argentina cinco vezes. Em todas eu perguntava para taxista, jornaleiro e todos falavam do Noguera. Vi dois coletivos dele. Achei ele seguro, firme. O futebol argentino é diferente, mais pegado. Achei bom e era muito mais barato que o Benitez. Então, depois de cinco vezes, dois meses indo para a Argentina, optou-se por fazer a contratação do Nogueira. Passaporte europeu, 23 anos, 1,93m, um jogador de boa estatura”, completou.
E no 5 de julho de 2016, o Peixe anunciou a contratação de Fábian Noguera. No entanto, apesar da história interessante e inusitada, o atleta não teve muito sucesso na Vila Belmiro. Foram apenas 16 partidas pelo clube, até ser emprestado para o Estudiantes em 2018. Em 2021, ele rescindiu com o alvinegro e assinou em definitivo com a equipe argentina, onde permanece até hoje.